terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

18 de fevereiro – 17h, nova assembléia dos concursados, no Sindsprev/RJ.


Concursados de 2005 não pararam de exgir o
emprego a que têm direito


Os concursados do Ministério da Saúde de 2005 seguem mobilizados exigindo das autoridades que os empregos a que têm direito sejam preenchidos e deixem de ser ocupados por terceirizados. Ainda faltam serem chamados 10 mil concursados e o prazo para que isso aconteça vence no próximo dia 22 de fevereiro (segunda-feira), lembra a diretora do Sindsprev-RJ Edna Theodoro.

Ela alertou no sentido dos concursados ficarem atentos e acompanharem o último edital de convocação que se esgota no dia 22. “Depois dessa data, alertou Edna, não haverá mais condição de entrar com algum recurso.
Edna Theodoro assinalou ainda que têm sido constantes as panfletagens feitas pelos concursados para pressionar as autoridades e informar a população carioca sobre o que está acontecendo. Foram realizadas mobilizações em vários pontos da cidade, desde a Rodoviária Novo Rio, a entrada do Hospital do Andaraí, passando pelo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e o Sambódromo.

No mês passado, foram feitas passeatas, uma dela da Cinelândia à sede do Ministério Público Federal, na Avenida Nilo Peçanha, onde os concursados de 2005 entregaram à Procuradora Aline Caixeta documento com denúncias sobre o descumprimento, por parte do Ministério da Saúde, de uma série de medidas, entre as quais o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) dispondo sobre a contratação dos 10 mil concursados que ainda faltam ser chamados. Antes da entrega, os concursados fizeram um apitaço em frente ao Núcleo do Ministério da Saúde (NERJ), na Rua México, onde gritaram palavras de ordem exigindo o emprego a que têm direito.

Edna Theodoro disse que as mobilizações são importantes no sentido de também conscientizar a opinião pública sobre a estratégia que está sendo adotada pelo governo federal, que visa privatizar a área de Saúde.
Vale relembrar ainda que o prazo de validade do concurso de 2005, que já tinha sido prorrogado em 2008 por dois anos, encerra-se impreterivelmente na segunda-feira 22 de fevereiro, enfatizou Edna Theodoro.
Os contratados poderão ser lotados em hospitais federais do Rio de Janeiro como o HSE, INTO, INCA, Hospital de Ipanema, Instituto de Cardiologia de Laranjeiras, Hospital da Lagoa, Hospital do Andaraí e Hospital Geral de Bonsucesso, todos eles com necessidade de pessoal para melhor atendimento da população.

2 comentários:

  1. Boa Noite
    E estou me sentindo de pés e mão atadas, não arrumei advogado por aqui.
    Fiquei feliz em achar uma pessoa que esta na luta como eu e que more proxima a minha cidade, Areal.
    Gostaria de saber se vc vai ou ja esta no rio pra me ajudar a chegar no Sindsprv, não conheço nada .
    Estou te aguardando anciosa
    Abç

    ResponderExcluir
  2. paty
    estarei quinta feeira no ministerio publico federal na nilo peçanha 34 quando sair da rodv
    vai em direção a entrada onde tem as escadas rolantes
    sai da rod e vai pro ponto que fica logo em frente pega o 214 pede pra descer no largo da carioca depois ande 4 mim chega na nilo peçanha
    som que eu vou estar la de manha
    caso vc va ao sind prev ]faça o seguinte pegue no mesmo ponto que ja te falei o onibus 350 peça pra descer na praça paris depois vcv anda um ppouco ate achar a ruac joaquin silva 98

    ou taxi cerca de 10 reais...ou me liga 81438073
    ou ATE MESMO fala com o sidney 021 2767-2747

    ResponderExcluir