sábado, 27 de fevereiro de 2010

Publicada no Diário Oficial a lista de novos convocados do concurso 2005

A lista dos novos convocados do concurso de 2005 foi publicada na segunda-feira, dia 22, no Diário Oficial da União (DOU). Além das 1.130 convocações para o Hospital de Traumato-Ortopedia (Into), há mais 350 para as demais unidades federais do estado do Rio de Janeiro (Hospital Geral de Bonsucesso, Hospital dos Servidores, Instituto Nacional de Cardiologia de Laranjeiras), refederalizadas (Hospital de Ipanema, Hospital da Lagoa, Hospital do Andaraí, Hospital Cardoso Fontes) e para o Núcleo do Ministério da Saúde do Rio de Janeiro.

Segundo a Portaria 155, que trata das 350 convocações, e foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, todos devem apresentar-se na Avenida Nilo Peçanha, 38, 10º andar, Castelo. Na lista dos convocados, consta a data e o horário de comparecimento. Ainda segundo a Portaria, as vagas serão oferecidas de acordo com a necessidade de cada uma das unidades. O candidato que não se fizer presente, será eliminado do concurso. Da lista constam convocações de agentes administrativos, assistentes sociais, auxiliares de enfermagem, enfermeiros, médico cancerologista pediátrico, médico de cirurgia geral, geriatra, ginecologista, nefrologista, nefrotologista pediátrico, obstetra, oftalmologista, otorrino, pediatra, pneumologista, médico radiologista e diagnóstico por imagem, nutricionista, odintólogo e cirurgião buço maxilo facial, psicólogo, técnico de laboratório e técnico de radiologia.



Into



A Portaria 156 trata das 1.130 convocações para o Into. Os convocados deverão apresentar-se na Rua Washington Luis, 61, Centro. Estranhamente da lista do Diário Oficial da União não consta nenhum técnico em radiologia, profissional de saúde cuja função é fundamental para um hospital de traumato-ortopedia.

Inicialmente, o concurso de 2005 foi realizado para a contratação de 3.490 novos servidores para os hospitais federais. Devido à luta dos concursados, foram chamados mais 1.316 em abril de 2007 e, em junho de 2009, mais 4.116. Somados aos 1.130 do Into e os 350 das demais unidades federais e refederalizadas, o concurso de 2005 convocou mais de 10 mil servidores. Número ainda insuficiente para cobrir o imenso déficit de pessoal destas unidades e que deixa de fora mais de 10 mil aprovados no concurso. O déficit tende a aumentar ainda mais, se for levado em consideração que nos próximos anos irão se aposentar cerca de 17 mil servidores.

2 comentários:

  1. oi! isso nem é um comentario mas sim uma pergunta.há possibilidade de haver uma nova portaria prolongando o concurso de 2005 ou novas listas de candidatos? por favor gostaria de saber.obrigado!!

    ResponderExcluir
  2. O mais engraçado de tudo é que no INTO nenhuma das pessoas que passaram foram chamadas e o que me consta é que o Laboratório que hoje atua lá dentro é ,fica aqui minha pergunta onde foram parar as pessoas que passaram e foram chamadas?eu mesma passei mais não na classificação do numero de vagas,isso é revoltante,pois, fica claro que os concursos aqui em nosso pais é só para recolher dinheiro e nada mais..

    ResponderExcluir