sábado, 27 de fevereiro de 2010

veja a llista dos convocados...

entao.......queridos alguns entraram outros não, mas temos que saber que dias bons estão por vir,,,
DESEJO QUE OS CONCURSADOS FEDERAIS QUE ENTRARAM,,,SEJAM FELIZES E MOSTREM O PORQUE DE TEREM SIDOS APROVADOS E NOMEADOS....5 ANOS DE ESPERA QUE AGORA SERA REALIDADE E FELICIDADE!1111
AOS DEMAIS, COMO EU,.TEMOS AINDA O QUE LUTAR !!!!!!

NOS ESPERAM AI AMIGOS, PARA NOS RECEPCIONAREM NA NOSSA CHEGADA FUTURA.....
SEJA AMANHA, DAQUI A UM MES, UM ANO......QUEM SABE?!
MAS ESTAREMOS AI COM VC...

BOA SORTE A TODOS,,,PARABENS!!!! TODOS NÓS MERECEMOS!!!
YNDAIA LEVIN

Publicada no Diário Oficial a lista de novos convocados do concurso 2005

A lista dos novos convocados do concurso de 2005 foi publicada na segunda-feira, dia 22, no Diário Oficial da União (DOU). Além das 1.130 convocações para o Hospital de Traumato-Ortopedia (Into), há mais 350 para as demais unidades federais do estado do Rio de Janeiro (Hospital Geral de Bonsucesso, Hospital dos Servidores, Instituto Nacional de Cardiologia de Laranjeiras), refederalizadas (Hospital de Ipanema, Hospital da Lagoa, Hospital do Andaraí, Hospital Cardoso Fontes) e para o Núcleo do Ministério da Saúde do Rio de Janeiro.

Segundo a Portaria 155, que trata das 350 convocações, e foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, todos devem apresentar-se na Avenida Nilo Peçanha, 38, 10º andar, Castelo. Na lista dos convocados, consta a data e o horário de comparecimento. Ainda segundo a Portaria, as vagas serão oferecidas de acordo com a necessidade de cada uma das unidades. O candidato que não se fizer presente, será eliminado do concurso. Da lista constam convocações de agentes administrativos, assistentes sociais, auxiliares de enfermagem, enfermeiros, médico cancerologista pediátrico, médico de cirurgia geral, geriatra, ginecologista, nefrologista, nefrotologista pediátrico, obstetra, oftalmologista, otorrino, pediatra, pneumologista, médico radiologista e diagnóstico por imagem, nutricionista, odintólogo e cirurgião buço maxilo facial, psicólogo, técnico de laboratório e técnico de radiologia.



Into



A Portaria 156 trata das 1.130 convocações para o Into. Os convocados deverão apresentar-se na Rua Washington Luis, 61, Centro. Estranhamente da lista do Diário Oficial da União não consta nenhum técnico em radiologia, profissional de saúde cuja função é fundamental para um hospital de traumato-ortopedia.

Inicialmente, o concurso de 2005 foi realizado para a contratação de 3.490 novos servidores para os hospitais federais. Devido à luta dos concursados, foram chamados mais 1.316 em abril de 2007 e, em junho de 2009, mais 4.116. Somados aos 1.130 do Into e os 350 das demais unidades federais e refederalizadas, o concurso de 2005 convocou mais de 10 mil servidores. Número ainda insuficiente para cobrir o imenso déficit de pessoal destas unidades e que deixa de fora mais de 10 mil aprovados no concurso. O déficit tende a aumentar ainda mais, se for levado em consideração que nos próximos anos irão se aposentar cerca de 17 mil servidores.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Vitória da mobilização: portarias convocando concursados da Saúde federal serão publicadas dia 22

Saúde Federal

Vitória da mobilização: portarias convocando concursados da Saúde federal serão publicadas dia 22
19/02/2010

Por Olyntho Contente



Da Redação do Sindsprev/RJ



O número de convocados do concurso de 2005, feito, inicialmente para suprir 3.490 vagas nos hospitais federais, deverá atingir mais de 10 mil servidores, com a publicação de duas portarias, no próximo dia 22. Uma delas prevê a convocação de 1.130 novos profissionais de saúde para o Hospital de Traumato-Ortopedia, e, a outra, o preenchimento de vagas de pessoas que passaram no concurso, mas não assumiram o cargo, e as que, após terem sido nomeadas, saíram da rede de hospitais federais. A informação é da diretora do Sindsprev/RJ, Cristiane Gerardo, para quem as convocações são uma importante vitória conquistada pela mobilização dos concursados, do Sindicato e de toda a categoria.



“Esta é uma vitória importante da mobilização dos profissionais de saúde que estão no banco de espera do concurso de 2005 e de todo o movimento social”, afirmou. Na avaliação da dirigente, a ampliação do número de convocados significa, também, a derrota da política das fundações estatais de direito privado e um avanço na direção do fim da precarização da relação de trabalho nas unidades subordinadas ao Ministério da Saúde. Cristiane advertiu, no entanto, que o preenchimento destas vagas não resolve o problema do imenso déficit de pessoal ainda existente, tanto nas unidades federais, quanto nas refederalizadas. “Ainda não temos um número exato, mas, principalmente devido às aposentadorias, há uma necessidade maior de convocações para as unidades do Rio”, acrescentou.



Também diretora do Sindicato, Edna Theodoro, comemorou a conquista, mas afirmou que a luta tem que continuar, pela realização de novos concursos. “Ainda há milhares de aprovados no banco de espera e um déficit de pessoal, cuja tendência é de crescimento. Nossa estimativa é de que, nos próximos anos, pelos menos 17 mil servidores da saúde federal deverão se aposentar”, avaliou. A dirigente defendeu como parte das reivindicações, a exigência do fim do decreto de calamidade pública que permite a contratação de mão de obra sem concurso, o que tem gerado distorções salariais e dificultado a negociação do Plano de Carreira, Cargos e Salários.



Para onde



Os convocados irão para as unidades federais (Hospital Geral de Bonsucesso, Hospital dos Servidores e Hospital de Cardiologia Laranjeiras) e para as refederalizadas (Hospital de Ipanema, Hospital da Lagoa, Hospital do Andaraí e Hospital Geral de Jacarepaguá). O Instituto de Traumato Ortopedia (Into) receberá o maior número de novos servidores, 1.130,

O concurso de 2005 foi realizado, inicialmente, para preencher 3.490 vagas, o que aconteceu em maio daquele ano. A pressão das mobilizações dos concursados fez com que mais 1.316 fossem chamados em abril de 2007 e mais 4.116 em 2009. E, agora, um número ainda não definido de profissionais vai assumir as vagas não preenchidas pelas convocações já realizadas.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

18 de fevereiro – 17h, nova assembléia dos concursados, no Sindsprev/RJ.


Concursados de 2005 não pararam de exgir o
emprego a que têm direito


Os concursados do Ministério da Saúde de 2005 seguem mobilizados exigindo das autoridades que os empregos a que têm direito sejam preenchidos e deixem de ser ocupados por terceirizados. Ainda faltam serem chamados 10 mil concursados e o prazo para que isso aconteça vence no próximo dia 22 de fevereiro (segunda-feira), lembra a diretora do Sindsprev-RJ Edna Theodoro.

Ela alertou no sentido dos concursados ficarem atentos e acompanharem o último edital de convocação que se esgota no dia 22. “Depois dessa data, alertou Edna, não haverá mais condição de entrar com algum recurso.
Edna Theodoro assinalou ainda que têm sido constantes as panfletagens feitas pelos concursados para pressionar as autoridades e informar a população carioca sobre o que está acontecendo. Foram realizadas mobilizações em vários pontos da cidade, desde a Rodoviária Novo Rio, a entrada do Hospital do Andaraí, passando pelo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e o Sambódromo.

No mês passado, foram feitas passeatas, uma dela da Cinelândia à sede do Ministério Público Federal, na Avenida Nilo Peçanha, onde os concursados de 2005 entregaram à Procuradora Aline Caixeta documento com denúncias sobre o descumprimento, por parte do Ministério da Saúde, de uma série de medidas, entre as quais o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) dispondo sobre a contratação dos 10 mil concursados que ainda faltam ser chamados. Antes da entrega, os concursados fizeram um apitaço em frente ao Núcleo do Ministério da Saúde (NERJ), na Rua México, onde gritaram palavras de ordem exigindo o emprego a que têm direito.

Edna Theodoro disse que as mobilizações são importantes no sentido de também conscientizar a opinião pública sobre a estratégia que está sendo adotada pelo governo federal, que visa privatizar a área de Saúde.
Vale relembrar ainda que o prazo de validade do concurso de 2005, que já tinha sido prorrogado em 2008 por dois anos, encerra-se impreterivelmente na segunda-feira 22 de fevereiro, enfatizou Edna Theodoro.
Os contratados poderão ser lotados em hospitais federais do Rio de Janeiro como o HSE, INTO, INCA, Hospital de Ipanema, Instituto de Cardiologia de Laranjeiras, Hospital da Lagoa, Hospital do Andaraí e Hospital Geral de Bonsucesso, todos eles com necessidade de pessoal para melhor atendimento da população.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

MUDANÇA NO SITE DO MINISTÉRIO

NO SITE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, HOUVE UMA MUDANÇA NA PORTARIA 46, ESTA QUE VAI SAIR ATÉ O DIA 22 DE FEV.

* Déficit: não comparecimento, exonerações e vacâncias dos servidores nomeados no respectivo concurso.
Antes não vinha a expressão "...dos servidores nomeados no respectivo concurso"
Vinha apenas "vacâncias".
Significa que além das novas vagas, da substituição dos terceirizados/contratados, teremos ainda as vagas que sobraram das convocações anteriores, as exonerações e aposentadorias.
Deve vir recheadinha essa listagem.
Oba!!!! Eba!!!!

VAMOS NUMA CORRENTE FAZER O V DA VITÓRIA

*Déficit: não comparecimento, exonerações e vacâncias dos servidores nomeados no respectivo concurso.
/~~~~~~ a@@a ~~~~~~~~~~ a@@a
/~~~~~~ s@@@@ ~~~~~~~~ S@@@a
/~~~~~~ `%%@@@.~~~~~~~,%%@@
/~~~~~~~ `@@@@a,~~~~~ @@@@@
/~~~~~~~~ `@@@@a ~~~~,@@@@@
/~~~~~~~~~ `@@%%@,~~ a%@@%`
/~~~~~~~~~~ `@@@@@,~ @@@@@
/~~~~~~~~~~~~ @@@@S.a@@@@a
/~~~~~~~~~~~~ `@@@@a@@@@s;
/~~~~~~~~~~~~ a@;%%;@;%%;;a,
/~~~~~~~~ a@@@a`;a@@@@@@@@@a.
/~~~ a@@a;@@@@@`;@@@@@@@@@@@s.
/~~ @@@@@;@@@@@`%;`@@@@@@@@@@a
/~~ s@@@@;@@@@@`;%@s;a@@@@@@@S
/~ a`@@@@;`@@@`;%@@s;a@@@@@@@@
/~ SS`@@@`;;%;;s@@s;a@@@@@@@@`
/~~ S;;%;;;%%%%@%%a@@@@@@@@@a
/~~~ S@@@@@@@;%%%%%%;@@@@@@a`
/~~~~ S@@@@@@@;%%%;@@@@@@@@
/~~~~ `SS@%%%%%%%%%%%%%%%@@
/~~~~~ Ssss%%%%%%%%%%sssSS
/~~~~~ ~Sssssss%%%%ssssS

VENHAM PARA A GRANDE MANIFESTAÇÃO NO SAMBÓDROMO

DIA 07.02.2010 CONCENTRAÇÃO NO PRÉDIO DOS CORREIOS
CIDADE NOVA AS 18H. COMPAREÇAM COM PANELAS, COLHER DE PAU E APITOS.
SE TODOS QUE COMPARECERAM NA ÚLTIMA REUNIÃO LEVAR UMA PESSOA, CHAMAREMOS A ATENÇÃO DO GOVERNO FEDERAL MOSTRANDO NOSSAS PANELAS VAZIAS E QUE PRECISAMOS DE NOSSOS EMPREGOS!!!.
NÃO FALTE!!!!SUA PRESENÇA VAI FAZER A DIFERENÇA.
"QUEREMOS NOSSO EMPREGO"
COMPAREÇAM!!!!!
TODOS COM PANELAS E COLHERES DE PAU !!!!!!
VAMOS MOSTRAR À POPULAÇÃO COMO ESTAMOS SENDO TRATADOS PELO GOVERNO FEDERAL!!!!
VAMOS CADA UM CONTAR A SUA HISTÓRIA, O SEU CALVÁRIO NESSE CONCURSO SUS 2005!!!!
VAMOS DENUNCIAR AS CONTRATAÇÕES PRECÁRIAS!!!
VAMOS SACUDIR A SAPUCAÍ!!!!!
VAMOS FAZER VALER A CONSTITUIÇÃO!!!!!!
VAMOS FAZER VALER NOSSO DIREITO!!!!
VAMOS FAZER MUITO BARULHO!!!!!
VAMOS MOSTRAR NOSSA REVOLTA!!!!!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PORTAL DA TRANSPARENCIA,,,,

http://www.portaltransparencia.gov.br/

MINISTERIO DA SAÚDE.....

Número do Protocolo: 25000.645313/2009-69
Assunto: ENCAMINHA NOTA TÉCNICA/CGRH/SAA/SE/MS, Nº 14, DE 19/11/2009, COM INFORMAÇÕES ATUALIZADAS ACERCA DE SUBSTITUIÇÃO DE EMPREGADOS TERCEIRIZADOS, NO ÂMBITO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE.

HISTÓRICO DA TRAMITAÇÃO

Data: 04/02/2010 Situação: EM TRÂMITE
Localização: SE-EXECUTIVA20

Data: 04/02/2010 Situação: EM TRÂMITE
Localização: SECRETARIA EXECUTIVA - SE/MP

Data: 04/02/2010 Situação: EM TRÂMITE
Localização: SECRETARIA DE ORÇAMENTO FEDERAL - SOF/MP

Data: 02/02/2010 Situação: EM TRÂMITE
Localização: SECRETARIA ADJUNTA PARA ASSUNTOS FISCAIS - SEAFI/SOF

Data: 02/02/2010 Situação: EM TRÂMITE
Localização: SECRETARIA ADJUNTA - SECAD/SOF

Data: 02/02/2010 Situação: EM TRÂMITE
Localização: SECRETARIA DE ORÇAMENTO FEDERAL - SOF/MP

Data: 02/02/2010 Situação: EM TRÂMITE
Localização: SECRETARIA EXECUTIVA - SE/MP

Data: 26/01/2010 Situação: EM TRÂMITE
Localização: SE-EXECUTIVA20

Data: 26/01/2010 Situação: EM TRÂMITE
Localização: SECRETARIA EXECUTIVA - SE/MP

Data: 25/01/2010 Situação: EM TRÂMITE
Localização: ASSESSORIA TÉCNICA E ADMINISTRATIVA - ASTEC/GM

Data: 25/01/2010 Situação: EM TRÂMITE
Localização: GABINETE DO MINISTRO - GM/MP

Data: 25/01/2010 Situação: EM TRÂMITE
Localização: CONSULTORIA JURÍDICA - MP

Data: 21/01/2010 Situação: EM TRÂMITE
Localização: CONJUR80

Data: 21/01/2010 Situação: EM TRÂMITE
Localização: CONSULTORIA JURÍDICA - MP

Data: 20/01/2010 Situação: EM TRÂMITE
Localização: ASSESSORIA TÉCNICA E ADMINISTRATIVA - ASTEC/GM

Data: 20/01/2010 Situação: EM TRÂMITE
Localização: GABINETE DO MINISTRO - GM/MP

Data: 20/01/2010 Situação: EM TRÂMITE
Localização: SECRETARIA DE GESTÃO - SEGES/MP

Data: 11/01/2010 Situação: EM TRÂMITE
Localização: DEPARTAMENTO DE MODERNIZAÇÃO INSTITUCIONAL - SEGES

Data: 14/12/2009 Situação: EM TRÂMITE
Localização: DIVISÃO DE APOIO - SEGES

Data: 25/11/2009 Situação: EM TRÂMITE
Localização: SECRETARIA DE GESTÃO - SEGES/MP

Data: 25/11/2009 Situação: EM TRÂMITE
Localização: SECRETARIA DE GESTÃO - SEGES/MP

Data: 25/11/2009 Situação: EM TRÂMITE
Localização: SECRETARIA DE GESTÃO - SEGES/MP

Data: 25/11/2009 Situação: EM TRÂMITE
Localização: SECRETARIA EXECUTIVA - SE/MP

Data: 23/11/2009 Situação: EM TRÂMITE
Localização: SE-EXECUTIVA20

Data: 23/11/2009 Situação: CADASTRADO
Localização: SECRETARIA EXECUTIVA - SE/MP