sábado, 9 de janeiro de 2010

NOTICIA DO JORNAL O DIA,,,,

Substituição de 54 mil na União
POR ALESSANDRA HORTO


Rio - O Ministério do Planejamento se prepara para substituir os atuais 54 mil servidores que recebem o abono permanência — pago a quem se aposentou voluntariamente, mas continua em atividade até os 70 anos. Neste sentido, tem mantido trabalhos com a Secretaria de Gestão para que não ocorra descontinuidade de conteúdo quando esses servidores se aposentarem. A preocupação é não haver para quem passar os conhecimentos.

A secretária substituta de Recursos Humanos, Maria do Socorro Mendes Gomes, prevê que o envelhecimento será um problema para os anos futuros, principalmente nos próximos cinco ou oito.

A Secretaria de Recursos Humanos também propõe uma nova agenda para o funcionalismo em 2010. O modelo seria focado em questões de gestão por competência e progressão na carreira federal. Para Maria do Socorro, os principais temas já foram resolvidos, como recomposição salarial, substituição (ainda em andamento) de terceirizados, além de reestruturação de carreiras.

A secretária destaca que todas essas mudanças se refletem na satisfação do cidadão com o atendimento por parte do servidor. Maria do Socorro acredita que a organização das práticas de trabalho modificou a imagem do servidor perante o público. Ele deixou de ser o vilão e passou a ser agente importante de garantida da cidadania.Ela cita o INSS, Ministério da Educação, a Polícia Federal, entre outros setores federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário